Copa Pedreira de Wake

Home / Copa Pedreira de Wake

No dia 11 de maio de 2013 foi realizada a primeira competição dessa modalidade no estado do Espírito Santo, contando com atletas de nível iniciante até profissionais reconhecidos nacionalmente.

Em dezembro de 2012 foi inaugurado na cidade de Guarapari, a 50km da capital Vitória, o Pedreira Cable Park, com o sistema 2D, que utiliza cabos suspensos para substituir o uso da lancha, tornando mais acessível à prática do wakeboard.

Puxados por cabos, os atletas usarão a rampa e um box (caixa) no percurso para fazer as manobras. Cada categoria terá um tempo de apresentação. Serão julgados manobras de rotação (giros), invertidos (mortais) e Grabs (pegadas na prancha). Os participantes poderão se inscrever em 04 categorias: Iniciante, Feminino, Avançado e Profissional.

Iniciante e Feminino: 4 voltas podendo cair 4 vezes, finalizando sua passada na quarta queda ou ao completar 4 voltas.

Avançado e Profissional: 4 voltas podendo cair 3 vezes, finalizando sua passada na quarta queda ou ao completar 4 voltas.

Para animar ainda mais a etapa, teremos a premiação para a melhor “vaca” (queda) que é um novo titulo que empolgara muito o publico. Teremos também Dj’s, locutores e um bar que atendera durante todo o campeonato.

Após a etapa acontecerá uma festa de confraternização que não tem hora para acabar e que promete muita descontração e diversão para todo o público.

Estão convidadas todas as pessoas que praticam ou apenas queiram conhecer um pouco mais desse esporte aquático que atualmente é a modalidade que mais cresce no mundo.

Prometendo ser apenas o inicio de um novo Circuito Capixaba, essa etapa dará o ponta pé inicial para reviver o Wakeboard no Espírito Santo.